sexta-feira, 30 de abril de 2010

O dia em que a barriga rebentou



Quando acordo, tenho muita fome, salto da cama, faço a minha higiene e tomo o pequeno–almoço. Entro na cozinha e gosto de tanta coisa: dos cereais, do leite, do pão branquinho a estalar… Também como muita fruta: maçã, laranja, morangos, quivi… E das sopas nem se fala, são tão boas!
Não me posso esquecer das deliciosas saladas que me fazem lembrar a Primavera. Gosto dela verdinha, com nozes, com pepino, tomate e alface.
Vou parar de falar das coisas que eu gosto… São tantas, que uma pessoa até fica baralhada, e é comidinha da boa!
Infelizmente a história que vos vou contar hoje é de uma família de pássaros, que vocês já devem conhecer. São os pássaros Bisnaus que são uns comilões e são muito porcalhões. Resumindo essa família só vive para comer.
Mal a dona Bisnuca (a dona da casa) os chamava para irem para a cozinha, era uma correria, havia bicadas, encontrões …
A desgraça foi quando o filho Bisneco começou a ficar cada vez mais barrigudo, de tanto comer ficou obeso.
Nestas condições, o Bisneco Zeco – Teco Patarudo foi para o hospital. Quando o médico o viu disse ao Bisneco que ele tinha que parar de comer lambarices. Pois possuía problemas de obesidade.
A partir desse dia, o pássaro começou a fazer a alimentação certa e a praticar exercício físico. Desta vez os pássaros Bisnaus aprenderam uma grande lição.
Espero que nós também tenhamos aprendido uma grande lição:”comer bem, para bem crescer”!

Autores: Isabel Monteiro, Jorge Azevedo, Paulo Ricardo e Flávia Nunes

Sem comentários: