quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O nosso nome

Eu sou o Alberto,
um menino esperto.

Eu sou a Beatriz,
uma menina feliz.

Eu sou a Ana,
adoro comer banana.

Eu sou o Dinis,
um belo petiz.

Eu sou o Duarte,
aprecio a arte.

Eu sou o Filipe,
tenho muito apetite.

Eu sou a Francisca,
saboreio uma boa patanisca.

Eu sou o Gonçalo,
canto que é um regalo!

Eu sou o José Miguel,
no cabelo uso gel.

Eu sou o José Pedro,
nunca tenho medo.

Eu sou a Lara,
tenho uma bela cara.

Eu sou a Fabiana,
sou amiga da Juliana.

Eu sou a Letícia,
leio uma notícia.

Eu sou o Luís,
nunca fui a Paris.

Eu sou a Maria,
sinto bastante alegria.

Eu sou a Mariana,
estudo com a Ana.

Eu sou a Matilde,
moro perto de Tagilde.

Eu sou o Miguel,
como pão com mel.

Eu sou o Ricardo,
não carrego nenhum fardo.

Eu sou o Rodrigo,
de todos sou amigo.

Eu sou o Simão,
saboreio mousse de limão.

Eu sou o Simão Pedro,
guardo um bom segredo.

Alunos do 2.º Ano - Turma C - EB Devesinha

3 comentários:

*Iola Marina* disse...

Olá meninos e meninas!
Gostei muito de ler as vossas rimas.
Eu sou a professora Iola Marina,
uma vossa amiga...

Continuem a publicar trabalhos no blogue, pois terei muito gosto em vos visitar!

Beijinhos para todos, com muitas saudades!...

Anónimo disse...

Pronto...estão todos apresentados! Sinto que já vos conheço melhor...
E eu sou a Paula
que gosta de dar a aula.
Continuem a rimar
que eu vou sempre espreitar (o vosso blogue, claro)
beijinhos

Unknown disse...

Olá eu sou a Maria João
que gosta de comer pão.
Olá eu sou a vossa amiga gostei muito das nossas rimas. Um beijinho para todos e para a professora Alda. Até breve.