sexta-feira, 3 de maio de 2013

A girafa que comia estrelas


A história: «A girafa que comia estrelas», da autoria de José Eduardo Agualusa, é especial e bastante interessante!... A girafa Olímpia faz-nos pensar que o facto de sermos diferentes torna o mundo melhor, porque cada um de nós pode colaborar com o que é mais capaz de fazer...

A Lara Fabiana resolveu brincar com a girafa Olímpia... Ora vejam o que escreveu!

A girafa Olímpia

- Girafa divertida.
o que andas a tramar?
- Estou a distrair as estrelas,
para depois as saborear!

- Girafa teimosa,
o que estás tu a ver?
- Estou a observar a galinha,
para um mundo novo conhecer!

- Girafa fofinha.
o que estás a tatear?
- Estou a apalpar as nuvens,
para a terra poder molhar!

- Girafa irrequieta,
por que estás a soprar?
- Estou a soprar para o céu,
para a relva nunca mais secar!

- Girafa inteligente,
o que estás a procurar?
- Estou à procura da avó Rosália,
para que a possa encontrar.

- Girafa curiosa,
o que queres tu escutar?
- Vem cá minha amiga
junto de mim estudar.

Lara Fabiana Ferreira - 2.º C

Sem comentários: