quarta-feira, 20 de abril de 2016

Articulação com o J.I. Campo da Vinha

      Hoje foi um dia muito especial para todos nós, pois tivemos a visita dos nossos amigos do Jardim de Infância Campo da Vinha! Eles vieram participar nas nossas aulas da manhã, as quais se desenrolaram no âmbito do tema: «Primavera». 
      Começámos por lhes dar as boas-vindas... Depois apresentámos a dramatização de um poema, da nossa autoria, intitulado: «Primavera, primavera». A Luana foi a menina que assumiu a personagem "Primavera" e estava tão linda!... O seu vestido enfeitado com orquídeas, o seu cabelo com um linda trança e com uma coroa feita por nós... era a "primavera" perfeita!
      Seguiu-se a entoação de uma canção... Nesse momento, os nossos amiguinhos declamaram um lindo poema que tinham explorado na sua escolinha. Foi tão bonita esta partilha!
      Depois, a nossa professora projetou e explorou connosco imagens, sons e palavras alusivas à estação da primavera e todos participaram com muito entusiasmo.
      Seguidamente estivemos a explorar cartazes e selecionámos as palavras certas para os legendar. Observámos e registámos o número de letras de cada palavra, as sílabas, a palavra mais comprida, a mais curta... E até montámos a palavra «Primavera», utilizando cartões. A finalizar estas atividades resolvemos uma ficha de trabalho com bastante empenho.
      Na hora do intervalo, lanchámos todos e brincámos no recreio. Quando tocou para regressarmos às aulas, fomos dar a conhecer todos os espaços da nossa escola aos nossos amiguinhos.
      Por fim, regressámos à sala e aí reparámos que a "Primavera" nos tinha deixado um presente... Resolvemos abrir a caixinha e de lá saíram imensas borboletas com uma cabecinha feita com uma guloseima. Oferecemos uma a cada um dos nossos amiguinhos... (Hoje foi um dia especial, por isso pudemos excecionalmente saborear uma guloseima.)
      O dia vinte de abril tornou-se inesquecível para todos nós!... Até o Sol resolveu fazer-nos uma visita e tornar tudo mais primaveril!...
       Assim, é tão bom aprender!













Sem comentários: