segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Projeto: «Leituras que unem»

      Hoje foi a vez da mãe do nosso amigo Guilherme Araújo vir à escola contar-nos uma linda história! «Pedro no parque», da autoria de Sandrine Deredel Rogeon, foi o livro que partilharam connosco. O Pedro foi ao campo com o objetivo de arranjar novos amigos, mas essa tarefa não foi muito fácil, no início... O Rubi, o cão do Pedro, ajudou o seu amigo a superar as dificuldades encontradas, pois tornou-se uma espécie de detetive, encontrando o lanche dos dois meninos desconhecidos que brincavam na casa da árvore... Depois, o Pedro devolveu o referido lanche aos dois meninos, tornando-se seu amigo, tal como queria.
      A história foi muito interessante, fazendo-nos refletir na importância de termos amigos e de sermos capazes de partilhar. E foi isso mesmo que o Guilherme e a sua mãe fizeram: foram nossos amigos e partilharam connosco um delicioso bolo caseiro! Parecia magia!... O lanche referido na história tornou-se real! Foi tão bom!...
      O Projeto «Leituras que unem» tem sido fantástico, pois tem-nos trazido momentos inesquecíveis vividos na presença dos nossos familiares! Agradecemos ao Guilherme e à sua mãe a história e o bolo que adoçou o nosso dia! 

      Alunos do 2.º B - E.B. Devesinha


Sem comentários: