sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Dá-me abraços!

A nossa colega e amiga Gabriela resolveu partilhar connosco um dos seus livros: «Dá-me abraços»… E nós resolvemos, apenas com base no título, inventar e escrever um poema cheio de afeto. Esperamos que apreciem…

Dá-me abraços!

Dá-me abraços quando eu acordo,
para começar bem o dia!

Dá-me um abraço quando estou doente,
para me sentir muito melhor!

Dá-me abraços quando tenho frio,
para ficar mais quentinho.

Dá-me um abraço à tarde,
enquanto estás a lanchar comigo…

Dá-me abraços quando estou a estudar,
para que consiga aprender tudo!

Dá-me um abraço quando estou triste,
para o meu coração ficar mais contente!

Dá-me abraços carinhosos,
para que fiques mais perto de mim!

Dá-me um abraço quando sinto medo,
para que seja mais corajoso!

Dá-me abraços quando vou dormir,
para que tenha um sono mais sereno!

Dá-me abraços de manhã, à tarde e à noite,
para que viva mais feliz!


Alunos do 2.º B – E.B. Devesinha

2 comentários:

gabriela disse...

Delicioso, incrível trabalho...

gabriela disse...

Delicioso, incrível trabalho...Parabéns.