quarta-feira, 20 de setembro de 2017

A beleza das aldeias portuguesas...

        «A aventura do regresso de férias» é o título do texto que estivemos a explorar. Trata-se de um texto narrativo muito divertido, da autoria de Alice Vieira. Aí ficámos a conhecer um menino da nossa idade que foi passar as férias à casa da avó, numa bela aldeia portuguesa.
     Através do texto que lemos, ficámos motivados a conhecer algumas aldeias portuguesas e, como o Duarte da nossa turma tinha ido visitar Piódão, nós resolvemos conhecer um pouco melhor essa linda aldeia. Para isso, visualizámos vídeos e fotografias; pesquisámos informações; ouvimos as explicações do Duarte e da nossa professora.
        Há quem diga que Piódão é a mais bela aldeia portuguesa. Fica situada na encosta da Serra de Açor, perto do Parque Natural da Serra da Estrela, no centro de Portugal, no concelho de Arganil e no distrito de Coimbra. É considerada uma aldeia histórica, cheia de beleza, parecendo um presépio. As suas casas são construídas de xisto e lousa, as suas portas são azuis... 
        Mas se querem saber mais sobre Piódão, o melhor é irem visitar essa belíssima aldeia histórica portuguesa e pesquisarem informações, tal como nós já fizemos!

       Como sabemos que em Portugal existem imensas aldeias repletas de beleza, na aula de Expressões Artísticas, construímos "quadros" sobre aldeias portuguesas, imaginando, desenhando, pintando, recortando, colando... No final, elaborámos um painel com os nossos "quadros"... 

      Alunos do 3.º C - E.B. Devesinha







1 comentário:

Unknown disse...

Trabalhos lindos, parabens!