quinta-feira, 15 de novembro de 2018

«O Milagre das Rosas»

        Nós, alunos do 4.º D da E.B. Devesinha, estamos a estudar a História de Portugal e estamos a adorar!... Sentimos muita curiosidade e queremos saber sempre mais sobre os nossos antepassados e sobre os importantes acontecimentos históricos portugueses!...
        Quando pesquisámos informações sobre o rei D. Dinis, conhecido com o cognome de «O Lavrador», a nossa professora falou-nos sobre a sua bondosa esposa, a Rainha Santa Isabel. Nós quisemos logo saber o motivo de ser considerada "Santa" e a nossa professora disse-nos que esta rainha preocupava-se com os pobres e procurava ajudá-los sempre. Então, a Helena Sofia lembrou-se que tinha um livro que falava sobre a Rainha Santa Isabel e prontificou-se logo a partilhá-lo connosco. 
          Hoje, a Helena, a Mariana e o Filipe leram-nos dois textos do livro «Santa Isabel de Portugal», contando-nos o «Milagre das Rosas», escrito em prosa e em poesia.
          Com estes textos ficámos a saber que a Rainha Santa Isabel era solidária, ajudando os mais desfavorecidos, e refletimos na importância de partilhar os livros que temos, pois partilhando somos mais felizes e aumentamos os conhecimentos de todos!


          Alunos do 4.º D - E.B. Devesinha







Sem comentários: