segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

"As Dez Palavras+"

Primeiro, fizemos um texto poético colectivo sobre o Inverno, o qual publicámos neste blogue com o título: «No Inverno...». Seguidamente, a professora disse para seleccionarmos dez palavras desse texto. Posteriormente cada aluno inventou uma história e escreveu-a sozinho, tendo a preocupação de utilizar as palavras que escolheu. Nesta actividade resultaram textos muito diferentes e interessantes.
Eu sou a Márcia e este foi o texto que escrevi! Espero que gostem!


Um dia diferente!

Num dia de Inverno, eu fui passear. Olhei para a Natureza e vi animais ao frio e, então, pensei:
- Eu devo ajudar as pessoas, por isso também devo ajudar os animais.
Encontrei um cãozinho que parecia ter frio. Aquele animal tinha uma coleira onde dizia:
“ Dono do cão: Sr. Augusto”
“ Número de telefone para contactar: 911021436”
Eu peguei no meu telemóvel e marquei o número indicado, e comecei a falar:
- Estou! É o Sr. Augusto?
O homem respondeu:
-Sim, sou eu! Mas o que é que quer?!
-Você anda à procura do seu cãozinho? – disse eu.
O homem respondeu novamente:
- Sim, ando. Então, tu encontraste o meu cãozinho?! Podes dizer-me onde estás? - perguntou o Sr. Augusto.
- Estou na “ Rua da Casa Nova”! - respondi eu.
O Sr. Augusto foi buscar o seu cão e, para me agradecer, levou-me a ver a casa dele.
Posteriormente, quando lá cheguei acompanhada com o meu pai, ele mostrou-me o seu jardim. Havia lá muitas plantas.
Observei o jardim com imensa atenção. Aquele jardim era mesmo fantástico! No meu rosto via-se toda a admiração que sentia por toda aquela beleza! Com as minhas mãos toquei em várias flores daquele magnífico jardim!
Passado um bocado, o Sr. Augusto perguntou-me:
- Queres beber um copo de água?
- Sim! Vinha mesmo a calhar! – disse eu.
O Sr. Augusto foi buscar o copo de água, mas quando chegou, começou a cair neve… Então, eu disse:
- Vamos lá para dentro!
Nós fomos para dentro da casa do Sr. Augusto.
Depois, começou a escurecer e eu disse:
- Gostei muito de o conhecer!
- Eu também! – disse o Sr. Augusto – Podes ficar mais um pouco…
Porém, fui embora com o meu pai.
Gostei deste dia, porque foi diferente de todos os outros!


Márcia - 3.º Ano/Turma E

2 comentários:

elisasilva disse...

Olá colegas somos a Flávia e o Paulo gostámos do teu texto, é uma história muito bonita.Nós gostamos de fazer textos e poesias com a nossa professora Alda e com a nossa professora Elisa .Beijinhos até á próxima.

Rodrigo disse...

Parabéns Márcia!!Conseguiste contextualizar muito bem as dez palavras escolhidas,acabaste por construir um texto muito interessante!Fiquei curioso para ler as histórias que os teus colegas criaram!!Beijinho a todos!!!