quarta-feira, 20 de maio de 2009

Até onde nos levou cada uma destas imagens?!...


Reparem nos cartões. Cada um deles tem uma imagem: o Mickey, um barco, uma banana, um carro azul e tantas outras coisas... Com essas imagens jogámos o jogo do "Loto". Foi mesmo divertido! Mas foi ainda mais divertido ouvir a leitura dos textos que todos produzimos. Cada um de nós recebeu uma imagem diferente e depois colocou a sua criatividade a funcionar... Por isso, hoje vou falar, ou melhor, escrever sobre um carro azul... (Após terem lido este meu texto, aconselho-vos a consultar o blogue do 3.º ano: http://www.e-letrinhas.blogspot.com/. Lá poderão ler alguns textos dos meus colegas, relacionados com as imagens acima publicadas. Boa leitura!)

Carro Azul

- Carro azul, carro azul
onde me vais levar?
- Vou levar-te a ver o rio
para que te possas refrescar.

- Carro azul, carro azul
onde me vais levar?
- Vou levar-te a ver o mar
para que possas mergulhar.

- Carro azul, carro azul
onde me vais levar?
- Vou levar-te a ver a praia
para que te possas bronzear.

- Carro azul, carro azul
onde me vais levar?
- Vou levar-te a ver o jardim
para que o possas apreciar.

- Carro azul, carro azul
onde me vais levar?
- Vou levar-te até à escola
para que possas estudar.

- Carro azul, carro azul
onde mais me vais levar?
- Vem cá meu grande amigo
vamos juntos passear.

Bruno Miguel Duarte Vieira
3.º ano - turma E

4 comentários:

*Iola Marina* disse...

Olá Bruno!
Gostamos muito, muito, muito do teu Carro Azul!
Tu escreves muito bem e com imaginação!
Levas-nos a passear no teu Carro?

Beijinhos dos Meninos Felizes!

elisasilva disse...

Olá Bruno li a tua poesia, gostei muito.Continua a escrever assim com imaginação estás a ir pelo caminho certo.Parabéns e beijinhos da professora Elisa e da Dona Felicidade.

Admiradora secreta da turma E disse...

Que o teu carro azul te leve ao mundo da imaginação, para escreveres outros textos lindos como este.
Parabens Bruno.

Maricota disse...

Bruno,concordo contigo.
Podemos ir onde quisermos!
Apreciei a forma como viajas no teu fantástico Carro Azul.
Desejo-te grandes viagens nas asas da tua fantasia.
Parabéns!
Um beijinho grande e...Até já!