quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quero ter um amigo!

Hoje a professora fez-nos uma interessante proposta...
Nós estamos a explorar a história: «O Lobo "Mau" Xau-Xau». É muito bonita! Fala-nos de um lobo que queria ter muitos amigos, mas ninguém queria ser amigo dele e ele sentia-se muito triste. Porém, um dia, o lobo ajudou a menina Capuchinho Vermelho a encontrar a sua avó e, a partir desse momento,todos os animais deixaram de ter medo do lobo e passaram a ser seus amigos. É muito importante ter amigos!
Sabem qual foi a proposta da nossa professora? Nós vamos dizer...
Nós memorizámos e cantámos uma das quadras da história do lobo e, com base nessa quadra construímos outras,apenas mudando uma palavra em cada uma delas, e escrevemos coletivamente um poema. Chegou o momento de o lerem...

Quero ter um amigo!

Quero ter um amigo
que me ensine a viver,
que brinque comigo,
que me ajude a crescer!

Quero ter um amigo
que me ensine a viver,
que estude comigo,
que me ajude a crescer!

Quero ter um amigo
que me ensine a viver,
que cante comigo,
que me ajude a crescer!

Quero ter um amigo
que me ensine a viver,
que leia comigo,
que me ajude a crescer!

Quero ter um amigo
que me ensine a viver,
que passeie comigo,
que me ajude a crescer!

Quero ter um amigo
que me ensine a viver,
que converse comigo,
que me ajude a crescer!

Alunos da turma A – 1.º ano

1 comentário:

Fátima disse...

Olá amiguinhos!!
Eu também quero fazer uma quadra.

Quero ter muitos amigos
que me ensinem a viver,
que partilhem comigo,
que me ajudem a crescer!

São voçês todos esses amigos
E eu quero estar perto de todos.