sexta-feira, 17 de maio de 2013

Voando nas "asas criativas de um pincel"...

Neste texto vou imaginar que sou um pintor e, por isso, vão-me ver a falar no masculino, porque a minha professora sugeriu que cada um de nós imaginasse ser um pintor e não uma pintora…

Sou um pintor famoso

Numa tarde de verão, eu despertei com uma ideia fabulosa!... Resolvi pintar um quadro muito especial, na cidade de Paris, junto da Tour Eiffel.
Nessa tarde, peguei nos meus melhores amigos, a tela e o pincel, comecei a pintar a Tour Eiffel. Quando comecei a pintar a tela, fiquei muito admirado, porque a Tour Eiffel começou a falar comigo.
- Olá, meu amigo! Já vi que não és da minha espécie. Não achas que podias mudar-me a cor? Cor-de-rosa, amarelo, talvez, ou azul como o F.C. Porto… Também podias pôr-me brilhante, também podias… - disse a Tour Eiffel.
- Mas tu… tu sabes falar? – perguntei eu.
- Tu, amigo, como te chamas? – questionou a Tour Eiffel.
- Amigo?! – perguntei.
- Tu não és meu amigo? – perguntou a Tour Eiffel.
- Sim. Eu quero ser… - disse eu, mas não consegui acabar a frase.
- Ainda bem que és meu amigo! Quero saber tudo sobre o que é ser pintor! – disse ela, a Tour Eiffel.
- Eu, para pintar, preciso, por exemplo, de…
- De mim, a tela!
- E de mim, o pincel!
- Preciso ainda de uma bata, de uma paleta onde ponho as cores: o vermelho, o azul, o verde, o amarelo, o prateado, o dourado, o cor-de-rosa, cor de laranja, o preto, o branco, o castanho, o violeta, o roxo… E a coisa mais importante é a imaginação! – disse eu, que sou o pintor.
- Imaginação? O que é isso? – perguntou a Tour Eiffel.
- A imaginação é difícil de explicar! – exclamei eu, com dúvidas.
- Mas tenta explicar… - pediu a Tour Eiffel.
- A imaginação é não teres que desenhar ou escrever coisas verdadeiras; é inventar coisas… - disse eu.
- Ao anoitecer levei o meu quadro para casa e o resto do equipamento de pintura.
No dia seguinte, afirmei eu:
- Eu sou um pintor famoso muito criativo! Pintei este quadro mágico que me tornou ainda mais famoso e mais rico! Neste quadro, a minha Tour Eiffel falante ensinou as pessoas francesas a viver numa França cheia de cor e alegria!

Matilde Gaspar – 2.º C

Sem comentários: