sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

História do Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália


O 1.º Presidente do C.C.D. esteve na nossa sala de aula…

          No dia 15 de janeiro de 2014, o 1.º Presidente do C.C.D. esteve presente na nossa sala de aula para nos falar sobre a História do Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália.
          O Simão Paulo e a Beatriz foram receber o Senhor Bento Gonçalves e acompanharam-no até à sala de aula, onde a Mariana e o José Pedro lhe deram as boas-vindas e falaram um pouco sobre a importância da sua visita.
          Depois, o Senhor Bento Gonçalves falou-nos brevemente sobre a História de Santa Eulália, anterior à criação do C.C.D..
          Seguidamente, colocámos algumas questões ao Senhor Bento Gonçalves sobre o “Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália”.
          Ficamos a saber que antigamente não existiam aqui campos de jogos e que havia duas equipas («Águias do Adro» e «Estrelas») que, sempre que queriam jogar, tinham de se deslocar para localidades vizinhas.
          O Senhor Bento Gonçalves disse-nos que criar o C.C.D. de Santa Eulália foi um sonho que se tornou realidade, porque trabalharam em equipa e, assim, foi mais fácil alcançar os objetivos que tinham.
          A visita do 1.º Presidente do C.C.D. foi muito importante e interessante, porque ficamos a saber mais sobre a História dessa Instituição e a forma como podemos colaborar para o C.C.D. ser cada vez melhor e maior.
          Gostamos muito de conhecer o Senhor Bento Gonçalves e adoramos a aula especial que nos deu. Esperamos que tenha apreciado tanto esta atividade como nós.


Alunos do 3.º D – E.B. Devesinha

Sem comentários: