sábado, 17 de janeiro de 2015

A minha grande aventura!

Vou contar-vos a minha grande aventura, essa aventura passou-se na Cascata da vila de Santa Eulália.
Nesse dia estávamos todos juntos, pois a minha tia Elsa queria tirar fotografias com toda a família.
Depois de fazermos a sessão fotográfica (como eu lhe chamo), eu disse à minha tia Elsa:
- Tia, estou cansada e com fome!
- Está bem, vamos já buscar as mantas e os alimentos e vamos descansar e comer. vai chamar o resto da família.
E lá fui eu. Chamei a minha mãe, o meu pai, as minhas primas, os meus primos, as minhas tias, os meus tios, a minha avó e o meu avô. Estávamos todos esfomeados.
Passado algum tempo, estávamos todos nas mantas a descansar e a comer...
- Vamos jogar ao "esconde-esconde" - disse o meu primo Simão.
- Está bem! - dissemos todos em conjunto.
- Mas quem é que vai contar? Posso ser eu! - afirmei eu.
Já tinha contado... e achei as minhas primas Mariana, Beatriz e Catarina... Faltava-me encontrar o meu primo Simão. Eu corri tudo à procura dele, mas não o encontrava... A certa altura encontrei um animal muito esquisito, vestido de rei!
- Como te chamas? - perguntei.
Mas ninguém me respondeu... Porém é normal, pois os animais não costumam falar.
Andei mais um bocado e cheguei à «Cidade dos Arganazes». Aquele local era maravilhoso! Havia lá guarda-costas, polícias, rainhas, reis... tudo o que possam imaginar e que também podia existir cá na nossa terra.
Foi aí que eu percebi que aquele animal esquisito, vestido de rei, era o Rei dos Arganazes.
Entrei num grande castelo cheio de fotografias do Arganaz Rei. Conheci, então, a sua esposa, a rainha D. Maria II, e a sua filha, a princesa Diana.
Quando essa visita terminou, fui para a rua e lá havia uma casa que tinha uma tabuleta a dizer: «A família Lopes»... E eu exclamei:
- Parece a minha casa!
- Pois parece!- alguém respondeu.
Naquele momento, eu assustei-me...
- És tu Simão! Já viste isto? Parece a nossa casa! - disse eu.
- Também me parece!... - afirmou, admirado, o meu primo Simão.
Por fim, tivemos de ir embora daquele lugar, com muita pena nossa, pois era um lugar muito interessante!
Quando chegámos, contámos tudo à nossa família, contudo ninguém acreditou...
Com esta aventura, fiquei a perceber que não somos a única civilização e que, afinal, adoro os Arganazes!

Ana Margarida Lopes Ribeiro - 4.º E - E.B. Devesinha

Sem comentários: