Agora foi a vez de explorarmos uma história partilhada pela Gabriela. A nossa amiga trouxe o livro: «Histórias para Princesas» e nós quisemos logo ver as imagens e as histórias que lá estavam guardadas... A nossa professora disse-nos que aquele livro continha histórias não só para princesas, mas também para príncipes e, assim, ficámos todos mais satisfeitos (os meninos e as meninas)!
Decidimos que iríamos explorar a primeira história do livro, a qual tinha o título de «A Galinha Ruiva». Nós gostámos muito da história, porque nos deu uma grande lição de vida!
A Galinha Ruiva vivia numa magnífica quinta, cheia de plantas e com muitos animais seus amigos: a vaca, o porco, o gato, o cavalo... e tantos outros!
Um dia, a galinha e os seus pintainhos foram passear e viram um campo cheio de espigas e logo a galinha resolveu que iria fazer um saboroso bolo de milho. Falou com os seus filhotes e eles adoraram a ideia, mas disseram que havia um problema, porque nenhum deles conseguiria chegar às altas espigas de milho. Então, a galinha disse-lhes que isso não seria um problema, uma vez que tinha amigos e que eles certamente a ajudariam. Porém, a galinha estava enganada, pois os seus amigos não a quiseram ajudar, inventando alguma desculpa... No entanto, a galinha não desistiu! Ela e os seus pintainhos regressaram ao campo e abanaram os pés de milho, abanaram, abanaram..., até que caíram algumas espigas ao chão...
Depois, a galinha e os seus filhotes foram fazer e bolo de milho... E que cheirinho!... Esse aroma espalhou-se por toda a quinta e os outros animais não resistiram e foram até lá pedir uma fatia à galinha, que lhes disse:
- Nenhum de vós teve vontade de me ajudar e agora quereis uma fatia do meu bolo?!... Apesar de nenhum de vós merecer, eu e os meus filhotes vamos partilhar o nosso bolo convosco.
A galinha, desta forma, ensinou-nos a nunca desistirmos e que é muito importante sermos trabalhadores e bondosos.
Após a audição e a exploração desta história, fizemos a ilustração das personagens e escrevemos os seus nomes.
Sem comentários:
Enviar um comentário