sexta-feira, 13 de maio de 2016

Fazendo POESIA com os nossos nomes...



Rimando com os nossos nomes…

Eu sou o Carlos Rafael.           
Tenho um valioso anel!

Eu sou a menina Clara.            
Sou amiga da Lara.

Eu sou o Duarte.                       
Adoro fazer arte!

Eu sou o menino Filipe.            
Tenho muito apetite!

Eu sou a Gabriela.                    
Sou colega da Marcela.

Eu sou o Guilherme.                 
Adoro leite-creme!

Eu sou o Guilherme Araújo.     
Do perigo sempre fujo!

Eu sou a menina Helena.        
Meu nome rima com “rena”.

Eu sou a Helena Sofia.             
Vou visitar minha tia.

Eu sou o Hugo Filipe.               
Nunca tenho gripe!

Eu sou a menina Inês.             
Falo muito bem inglês.

Eu sou o menino João.            
O Henrique é meu irmão.

Eu sou a menina Lara.             
Tenho uma linda cara!


Eu sou a Leonor Filipa,
A menina que nunca se constipa.

Eu sou a Leonor.                      
Sou bela como uma flor!

Eu sou a menina Luana.          
Aprecio comer banana!

Eu sou o Lucas Emanuel.        
No meu cabelo ponho gel.

Eu sou o menino Luís.             
 Sou mesmo muito feliz!

Eu sou a Mariana.                     
Vou passear até Viana.

Eu sou o José.                          
 Bebo leite com café.

Eu sou a Letícia Beatriz.          
Quero muito ser atriz!

Eu sou a Marcela                      
Vivo perto de Vizela.

Eu sou o Miguel.                       
Como pão com mel.

Eu sou o Nuno Maurício.         
Sou contra o desperdício!

Eu sou o Pedro Daniel             
Gosto de andar de carrossel.

Eu sou o Rodrigo.                     
De todos sou amigo!

Alunos da turma A (1.º e 4.º anos)

Sem comentários: