terça-feira, 27 de setembro de 2016

Lindo outono!...

     O outono inspira-nos e dá-nos muita criatividade!...
      Hoje, resolvemos ser poetas e produzimos um belo poema sobre esta estação do ano... Ora leiam...

Lindo outono!...

- Outono, lindo outono,
que tens tu para me dizer?
- Falo-te da tua escola,
onde muito podes aprender.

- Outono, lindo outono,
que tens tu para me dizer?
- Falo-te dos saborosos frutos,
para que os possas comer.

- Outono, lindo outono,
que tens tu para me dizer?
- Falo-te das vindimas,
para que as uvas possas colher.

- Outono, lindo outono,
que tens tu para me dizer?
- Falo-te da queda das folhas,
para que no chão as possas varrer.

- Outono, lindo outono,
que tens tu para me dizer?
- Falo-te do vento e do frio,
para que te possas proteger.

- Outono, lindo outono,
que tens tu para me dizer?
- Falo-te do "Dia de S. Martinho",
para que magustos possas fazer.

- Outono, lindo outono,
que mais tens para me dizer?
- Vem cá meu amigo,
vamos os dois aprender!

Alunos do 2.º B - E.B. Devesinha

Sem comentários: