quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Projeto «LeiTTuras Silenciosas»

Adoramos o projeto «LeiTTuras Silenciosas», porque apreciamos ouvir ler histórias num ambiente repleto de serenidade! Por isso mesmo, tomamos a iniciativa de falar com o professor Ruão para nos presentear com uma sessão e, depois, informamos a nossa professora...

Desta forma, no dia 13 de dezembro, estivemos a deliciar-nos com a história «A Árvore dos Abraços», da autoria de José Jorge Letria.


«A Árvore dos Abraços apertava aqueles de quem mais gostava e que dela mais precisavam, oferecia-lhes o mais saboroso e raro de todos os frutos: o amor que ajuda a vencer as agruras da vida e os sofrimentos do mundo. Será que já começou a nascer uma árvore nova no seu lugar, com muitos mais abraços para dar?»


Inspirados nesta encantadora história de afetos, desenhamos a "Árvore dos Abraços", que agora aqui partilhamos.


Agradecemos ao professor este presente de Natal: uma sessão de «LeiTTuras Silenciosas», ao som sereno das taças tibetanas e com a ternura dos abraços de uma "Árvore" especial!






4.º D da EB Devesinha

1 comentário:

Unknown disse...

Eu amei sentir e ouvir a história «A árvore dos abraços», porque vimos a atitude de estar sempre de braços abertos para acolher todos com ternura!