quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Onde estás, meu querido Pai Natal?



Onde estás, meu querido Pai Natal?
Quero ver as tuas barbas branquinhas,
Quero ver o teu fato vermelhinho,
Quero ver as tuas renas fabulosas!

Onde estás, meu querido Pai Natal?
Quero ouvir as tuas canções maravilhosas,
Quero ouvir os teus sinos a tilintar,
Quero ouvir o som das renas a voar!

Onde estás, meu querido Pai Natal?
Quero sentir a amizade que tens por mim,
Quero sentir a energia que dás às crianças,
Quero sentir o teu carinho imenso!

Onde estás, meu querido Pai Natal?
Quero pedir-te paz para o mundo,
Quero pedir-te amor para toda a gente,
Quero pedir-te felicidade para os pobres…


Alina Beatriz Lima
4.º Ano – Turma Dev-H

1 comentário:

*Iola Marina* disse...

Olá querida Alina! Sabes, estive a ler o teu poema e fiquei encantada com o que escreveste! Por isso vou contar-te um segredo... gostava tanto, tanto, tanto de voltar a ver, ouvir e sentir a presença do nosso amigo Pai Natal!... Será que se eu o chamar assim com umas palavras tão bonitas como as tuas ele me vai ouvir? Espero que sim...
Beijinhos e continua assim a maravilhar-nos com a tua escrita!