sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pinheirinho, Pinheirinho!...



- Pinheirinho, Pinheirinho
Por que estás a brilhar?
- Porque tenho muitas luzes
Para bem te iluminar!

- Pinheirinho, Pinheirinho
Por que estás tão colorido?
- Porque tenho imensas fitas
E sou muito imaginativo!

- Pinheirinho, Pinheirinho
Por que estás tão alto assim?
- É para a minha sombra te proteger
E para tu olhares para mim!

- Pinheirinho, Pinheirinho
Por que tens presentes à tua volta?
- Porque a todos quero alegrar
E sentir muita alegria à solta!

Joana Catarina
4.º Ano – Turma Dev-H

1 comentário:

*Iola Marina* disse...

Olá Joaninha! Sabes..Gosto muito de espreitar o vosso blogue, porque adoro ler tudo aquilo que tu e os teus coleguinhas escrevem! Mais uma vez fiquei deliciada com o teu poema, brilha tanto, tanto, como um pinheirinho de Natal!!
Beijinhos para todos!