segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Uma Flor chamada Maria (Grupo D)


Observámos atentamente a capa do livro intitulado: «Uma Flor chamada Maria» e, depois, fizemos a planificação, a textualização, a revisão e, por fim, escrevemos o texto final. Adoramos inventar histórias! Leiam o texto que nós (o Grupo D) escrevemos...

                         Uma Flor chamada Maria
Era uma vez uma Flor chamada Maria que, numa manhã de verão de julho, quis explorar o Planeta Terra, porque era muito curiosa. Ela estava a pensar numa maneira de lá ir, mas era tão longe…
- Como irei lá chegar? – perguntou a Flor.
De repente teve uma ideia…
- Já sei como ir ao Planeta Terra. Vou no meu super-foguetão!
A Flor chamada Maria viveu aventuras fantásticas com os novos amigos que encontrou na Terra e que eram astronautas. As aventuras foram muitas! Viajaram pelo Espaço e conheceram pessoas esquisitas que vivem em Planetas distantes!
- Foi muito divertido! – exclamou a Flor chamada Maria.
Depois, despediu-se dos amigos:
- Agora tenho de ir, tenho uma família à minha espera! Adeus meus amigos! Tenho mesmo de ir para casa.
Quando chegou a casa, contou todas as aventuras aos irmãos e tios. Todos adoraram as histórias que a Flor contou!

Grupo D: José Pedro, Lara Adriana, Luís Miguel, Matilde e Miguel Ângelo

1 comentário:

leonilda pinto disse...

Ola a todos e muito bom poder ver o excelente trabalho realizado por todos ! Continuem o bom trabalho!!
Beijinhos