domingo, 5 de outubro de 2014

Eleição do(a) Delegado(a) da Turma E e do(a) Delegado do(a) Ambiente


No dia 3 de outubro de 2014, realizámos a nossa primeira reunião do ano letivo de 2014/2015, na aula de Cidadania. Refletimos sobre a importância da Democracia e do exercício da Cidadania. Afinal, chegara o momento de votar e eleger o(a) Delegado(a) de Turma e o(a) Delegado(a) do Ambiente. Para que todos nós (alunos do 4.º E da E.B. Devesinha) pudéssemos escolher os Delegados representantes da nossa turma, com sentido de responsabilidade, estivemos a analisar cuidadosamente os deveres atribuídos a essas funções. Depois concretizámos o ato eleitoral e procedemos à contagem dos votos. Por fim, o secretário redigiu a ata da reunião. Ora leiam com atenção!...

Ata n.º 1
                Ao terceiro dia do mês de outubro de dois mil e catorze, pelas dezasseis horas e trinta minutos, reuniram-se os alunos da turma E da E.B. Devesinha e a respetiva professora Titular de Turma, com a seguinte ordem de trabalhos:
                Ponto um: Eleição do(a) Delegado(a) da Turma E;
                Ponto dois: Eleição do(a) Delegado(a) do Ambiente;
  Ponto três: Análise dos Deveres dos Delegados;
  Ponto quatro: Outros assuntos.
                No ponto um da ordem de trabalhos ficou eleito o aluno José Pedro Araújo da Costa, para exercer a função de Delegado da turma E.
               No ponto dois, foi eleita a aluna Inês Ferreira Leite, para exercer a função de Delegada do Ambiente da turma E.
No ponto três foram analisados, atentamente, os deveres dos Delegados eleitos, os quais se comprometeram a cumpri-los integralmente.
No último ponto da ordem de trabalhos, outros assuntos, refletiu-se sobre a importância de todos os alunos, professores, assistentes operacionais e encarregados de educação colaborarem entre si, com empenho e entusiasmo, no sentido de melhor garantirem o bom funcionamento da escola.

Presidente da reunião: Alda Gonçalves
Secretário: Alberto Fonseca

1 comentário:

*Iola Marina* disse...

Olá a todos!
Gostei de ler a vossa ata e ficar a saber o que se passou na vossa reunião de eleição dos delegados de Turma e do Ambiente. Parabéns para os alunos eleitos, que cumpram bem os seus deveres!
Um beijinho! Gosto muito de visitar o vosso blogue...