segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O Rouxinol

Era uma vez um Imperador que morava num palácio, situado no meio de um jardim, perto de bosques que iam dar diretamente ao mar. As pessoas adoravam ir visitar o Imperador ao seu palácio.
Toda a gentedizia que o que havia de melhor, no império do Imperador, era o canto do Rouxinol.
O Imperador questionou admirado:
- Mas o que eu tenho de melhor é uma coisa que eu não conheço?!
Mandou o seu cavaleiro-às-ordens ir buscar o Rouxinol para o seu palácio.
Depressa o fez. Trouxe o Rouxinol para o palácio e ele começou a cantar. O Imperador chorou de emoção… O Rouxinol recebeu as lágrimas do Imperador…
- Vou dar-te, como recompensa, as minhas chinelas de ouro – disse o Imperador.
- Não, obrigado, já tenho recompensa suficiente – disse o Rouxinol.
Mais tarde, o Imperador recebeu uma encomenda…
- Que tal? – perguntou o trabalhador.
- É maravilhoso!!! – exclamou o Imperador.
Era um rouxinol artificial, feito com ouro, rubis, diamantes, safiras, etc.
Certo dia, o rouxinol avariou e o Imperador adoeceu gravemente.
Sabendo disso, o Rouxinol vivo voltou ao palácio do Imperador, para lhe cantar uma canção.
Como um milagre, a canção do Rouxinol melhorou o Imperador.
- Obrigado, querido pássaro, pois livraste-me da morte e, por isso, vou recompensar-te, prometo – disse o Imperador.
- Obrigado, Imperador!Agora vou voltar para o bosque.
E é assim o final da história: o Imperador e o Rouxinol foram amigos para sempre.

Rodrigo Rocha – 4.º Ano/ Turma E – E.B. Devesinha

Sem comentários: