quinta-feira, 22 de outubro de 2015

«O Coelhinho Branco», de António Torrado

    Hoje ficámos a conhecer a história intitulada «O Coelhinho Branco», escrita por António Torrado. É uma história muito interessante!
    Sabem quais são as personagens? São o coelhinho, a cabra cabrês, o boi, o galo, o cão e a formiga. Sabem qual destes animais foi o mais corajoso?! Nem vão acreditar... O animal mais valente desta história foi o mais pequenino...
    Um dia o coelhinho foi à horta buscar couvinhas para fazer um caldinho e, quando regressou a casa não conseguiu entrar, porque estava lá a cabra cabrês que lhe disse:
    - Não podes entrar... Eu sou a cabra cabrês que te salto em cima e te faço em três!
    O coelhinho ficou cheio de medo e foi pedir ajuda, mas o boi, o galo e o cão eram tão medrosos que não foram capazes de o ajudar.
    Quando o coelhinho já tinha perdido a esperança, aparece a formiga Rabiga... A formiga enfrentou a cabra cabrês, dizendo-lhe:
    - Eu sou a formiga rabiga que te salta em cima e te fura a barriga!
    A verdade é que foi o animal mais pequeno que conseguiu ajudar o coelhinho, que foi pouco cuidadoso, porque devia ter deixado a porta de sua casa bem fechada...
    Esta história ensinou-nos várias coisas!
    Já estivemos a desenhar e a pintar as personagens que fazem parte desta história e até já escrevemos  os seus nomes: coelhinho, cabra, boi, galo, cão e formiga.
    É tão divertido aprender através de histórias!...










Sem comentários: