segunda-feira, 24 de outubro de 2016

«A união faz a força!»

      Na aula de Cidadania estivemos a refletir sobre a importância de sermos unidos... Quando há união, mais facilmente conseguimos atingir os nossos objetivos.
      Para melhor compreendermos o significado da "UNIÃO", a nossa professora deu uma pequena vara de madeira à Leonor e pediu-lhe para que ela a partisse. Claro que a Leonor partiu facilmente a vara!... Depois deu-lhe para as mãos um molho de varas unidas por uma corda. Disse-lhe para ela partir o molho de varas, mas ela não conseguiu... E sabem porquê?... Uma vara sozinha é fraca e facilmente se parte. Mas, quando uma vara se une a outras, todas juntas ficam mais fortes e, por isso, torna-se muito difícil conseguir parti-las.
      Este exemplo das varas, mostrou-nos que, quando somos uma verdadeira equipa, tornámo-nos mais fortes e mais capazes de crescer felizes.
      Estivemos também a explorar uma banda desenhada, da autoria de Franclim Neto, que nos falou sobre o senhor João e sobre a situação difícil pela qual passou. Um dia houve um incêndio na sua propriedade e ele ficou com muito medo de ficar sem nada. No entanto, arranjou coragem e tentou combater as chamas, mas sozinho seria impossível apagá-las. Então, os sinos da igreja tocaram, para avisar que alguém estava em perigo. Nesse momento, os amigos do senhor João vieram ajudá-lo e, todos juntos, conseguiram apagar o incêndio... Realmente, a união faz a força!

Alunos do 2.º B - E.B. Devesinha






Sem comentários: