segunda-feira, 14 de março de 2022

À Descoberta da Floresta (Flora e Fauna)

Na aula de Estudo do Meio, o Martim e a Lara assumiram a função de professores e deram-nos uma aula muito interessante sobre as plantas e os animais.
O Martim partilhou  um livro connosco e contou-nos a história de um carvalho que vivia numa floresta e que, como todas as árvores, não podia sair do lugar e conhecer o mundo e isso fazia-o sentir-se triste. No entanto, ele tinha muitos amigos que vinham ter com ele e que lhe falavam sobre as suas características e aventuras e o carvalho acabou por descobrir que, afinal era um felizardo por ter quem lhe desse a conhecer o mundo sem ser necessário que ele saísse do lugar, porque a amizade faz superar qualquer tristeza.
Este livro veio acompanhado com uma lanterna e, com esse instrumento, fomos à descoberta de plantas e animais da floresta. Esta atividade foi muito divertida!
A Lara trouxe o kit de veterinária e nós pudemos observar vários instrumentos que o médico dos animais utilizam para cuidar da sua saúde e os ajudar em caso de alguma doença ou traumatismo. Vimos também o esqueleto de diversos animais, através de radiografias e outras coisas mais... Adoramos ficar a conhecer melhor esta profissão de veterinário(a), porque somos amigos dos animais!
Esta aula aumentou os nossos conhecimentos e permitiu-nos realizar atividades que gostamos mesmo muito!



Alunos do 3.º C - E.B. Devesinha

Sem comentários: