sexta-feira, 4 de março de 2022

«O dia em que a mata ardeu», da autoria de José Fanha

A "Semana da Leitura", promovida pela Câmara Municipal em parceria com os Agrupamentos de Escolas, começa no dia 7 de março.

Por isso mesmo, nós (3.º C) e a turma do quarto ano iremos participar numa atividade durante a qual iremos ter a oportunidade de conhecer o escritor José Fanha, no auditório da Escola Básica de Caldas de Vizela.

Neste contexto e no âmbito do projeto eTwinning «Little Green Hands», estivemos a ler e a explorar o livro: «O dia em que a mata ardeu», da autoria de José Fanha e com ilustração de Maria João Gromicho.

Trata-se de um livro que aborda, de forma interessante e pedagógica, a importância da Floresta como espaço natural privilegiado da biodiversidade. Alerta também para a temática dos incêndios florestais, que tem um efeito devastador a nível do Meio Ambiente, resultando muitas vezes de comportamentos negligentes...

Inspirados neste livro, fizemos o resumo escrito e uma banda desenhada, recontando os principais acontecimentos da história. Para além disso pesquisamos e analisamos a biografia de José Fanha e partilhamos ideias para proteger a Natureza.

É tão bom ler e aprender!..





3.º C - E.B. Devesinha

Sem comentários: