quinta-feira, 18 de abril de 2013

O meu pai não me deixa ter um gato

Com base no poema: «A minha mãe não me deixa ter um coelho» (extraído do livro: «Poemas com asas», da autoria de Jorge Sousa Braga), surgiu um novo poema, brincando com as palavras... Assim é divertido escrever!...

O meu pai não me deixa ter um gato
O meu pai não me deixa ter um gato
Nem que seja um gato pequenino
Não me deixa ter um melro
Um canário ou um pintainho.

Não posso ter ratos
Muito menos um leão
Não posso ter um cisne
Nem um simples cão.

Não me deixa ter uma lagarta
Ou uma minhoca no quintal
Não me deixa ter um pato
Uma rola ou um pardal.

Não me deixa ter um tigre
Ou uma zebra no jardim
Não me deixa ter uma foca
Nem um lindo pinguim.

Por isso tenho um ursinho
guardado no meu quartinho
E escondido numa mala
Tenho um papagaio que fala.


Letícia – 2.º C – EB Devesinha

Sem comentários: