sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A minha Escola

        Hoje vou falar-vos sobre uma instituição muito importante… Sabem qual é? Claro que é a ESCOLA!
        A minha escola chama-se E.B. Devesinha. Foi construída em 1970 e restaurada em 2007. Tem sete salas de aula bem confortáveis, uma interessante Biblioteca Escolar, uma sala de professores, uma cantina, uma horta pedagógica, canteiros de jardim e de ervas aromáticas, um campo de jogos, que eu adoro, e um grande recreio. Aqui há cinco turmas e, no total, somos cento e sete alunos.
      Gosto imenso de aprender! A minha disciplina preferida é Estudo do Meio, porque aprendemos muito sobre História de Portugal e os seus Reis, sobre o corpo humano (esqueleto, músculos, pele…), sobre os países, distritos, concelhos… e sobre muitos mais assuntos. 
        E qual é a tua disciplina preferida? É Estudo do Meio, por causa de estudares o esqueleto e outros temas? Ou é Matemática, por causa do desafio de resolver problemas? Ou será Português, por causa de escreveres textos muito divertidos? Ou será outra disciplina?
        Quer dizer, para mim, para dizer a verdade, todas as disciplinas são do meu agrado. Gosto de todas, porque são todas divertidas e interessantes! Mas, quando me perguntam, eu respondo sempre Estudo do Meio e, afinal, não sei bem porquê…
        Vou falar-vos também de uma coisa que agora me lembrei… Na Escola da Devesinha, a minha turma, o 4.º E, é a dinamizadora do Projeto: «Regime de Fruta Escolar». Já fizemos uma ação de sensibilização, para que todos ficassem a saber que é muito importante comer fruta diariamente. Distribuímos também um panfleto (que nós fizemos) pelos nossos colegas, para que eles possam partilhar, com os pais, os conhecimentos sobre uma alimentação saudável. Isso foi no mês de outubro. Em novembro apresentámos um teatro de fantoches a toda a escola. Agora já planeámos a atividade do mês de dezembro… Nesse mês mágico, vamos escrever poesia sobre a fruta e acredito que, todos juntos, vamos ser autores de um lindo poema coletivo.
        Nós fazemos muitas atividades em todas as disciplinas e, assim, é mesmo bom aprender!
        Adoro a minha escola: a E.B. Devesinha!
        Agora tenho de terminar este texto e ainda não falei tudo… Fica para a próxima! 

        Inês Leite – 4.º E – E.B. Devesinha

Sem comentários: