quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O Retrato Físico e Psicológico de Maria Poeirinha

        Vou falar-vos de uma menina chamada Maria Poeirinha, da história: «O Beijo da Palavrinha», que tinha entre os oito e os nove anos e morava numa pequena aldeia do interior.
        Ela era uma criança de tamanho médio, igual às outras crianças da idade dela. Era uma menina magra, bonita e tinha a pele morena, fazendo lembrar o delicioso chocolate.
        Tinha o cabelo escuro, comprido e encaracolado. Os lábios eram cor-de-rosa, parecidos com uma framboesa. A sua cara era redonda e linda, os seus olhos eram grandes e castanhos, o seu nariz era pequeno e acatado, a sua boca pequena e sorridente. O pescoço dela era curto e os seus membros eram frágeis e pequenos.
        Agora vou começar a falar do aspeto psicológico, porque eu estava a falar do aspeto físico. Enfim, vamos lá começar… Maria Poeirinha era uma menina alegre, porque ela adorava a gente da aldeia onde ela vivia, e triste, porque se sentia muito doente. Era calma e simpática, boa pessoa e amiga de toda a gente, pois não se dava mal com ninguém. Ela era uma menina meiga, como um gatinho, e doce, como um rebuçado.
        Eu gostava de conhecer a Maria Poeirinha na realidade, para nós brincarmos juntos e nos tornarmos amigos.

    Rodrigo Rocha – 4.º E – E.B. Devesinha

Sem comentários: