terça-feira, 31 de outubro de 2017

A Força das Palavras

      Inspirados num poema extraído do livro «Poemas da Mentira e da Verdade», da autoria de Luísa Ducla Soares, escrevemos um com o mesmo título...

A Força das Palavras                                                 



Neste domingo
vesti um fato domingueiro.                                        

Comi uma peça de fruta
que estava na minha fruteira.

Fui apanhar castanhas
caídas do meu castanheiro.

Espremi um limão
colhido do meu limoeiro.

Fui buscar uma noz
à minha nogueira.

Comi um delicioso pão
comprado no padeiro.

Saboreei uma pera
que colhi na pereira.

Acabei o meu domingo
tomando um relaxante banho
na minha bela banheira!

Alunos do 3.º C - E.B. Devesinha

2 comentários:

Unknown disse...

Parabens textos bonitos

gabriela disse...

Que bonitos textos