terça-feira, 24 de outubro de 2017

Visita de Estudo ao Museu Etnográfico de Santa Eulália

A nossa escola, a E.B. Devesinha, situa-se na vila de Santa Eulália, concelho de Vizela, distrito de Braga. Por isso mesmo, nós resolvemos aprofundar os nossos conhecimentos sobre a linda vila de Santa Eulália.
Nessa pesquisa, ficámos a conhecer hábitos e costumes dos nossos antepassados, a forma como se vestiam, os instrumentos de trabalho que usavam, os utensílios de cozinha, a forma como faziam os tecidos através do linho e muito mais!...
Descobrimos que poderíamos saber mais sobre o modo de vida dos eulalenses do passado, através do Rancho Folclórico de Santa Eulália.
A Inês da nossa turma faz parte do Rancho Folclórico e logo se prontificou a ajudar a planear a visita de estudo que gostaríamos de fazer ao Museu Etnográfico.
Em poucos dias ficou tudo decidido e combinado... Preparámos muito bem a visita e ficámos cheios de curiosidade para ver tudo o que o Museu tinha para nos oferecer.
No dia 24 de outubro de 2017, realizámos a tão desejada visita ao Museu Etnográfico de Santa Eulália. Lá, o diretor do Grupo Folclórico recebeu-nos com muita simpatia, assim como a professora D.ª Olívia, a qual nos acolheu com alegria e nos fez uma visita guiada ao local, dando-nos todas as explicações de que precisámos para percebermos melhor a vida dos nossos antepassados, que era tão diferente da atual!... A professora D.ª Olívia é uma pessoa muito culta e nós ficámos a admirá-la, porque ela sabe muitas coisas mesmo!
Agradecemos ao senhor Manuel Monteiro e à professora D.ª Olívia toda a disponibilidade e amabilidade que tiveram connosco, bem como a sabedoria que partilharam. 
Esta visita de estudo foi muito interessante! É tão bom aprender!...

Alunos do 3.º C - E.B. Devesinha


















1 comentário:

Unknown disse...

Sabem mesmo sobre os nossos atepassados?