sábado, 23 de abril de 2022

«Dia da Terra» - Juntos fazemos mais e melhor!

 No âmbito do projeto eTwinning «Little Green Hands», ao longo do ano, temos vindo a realizar atividades diversificadas alusivas à sustentabilidade do Planeta Terra. Queremos ser cidadãos ativos e esclarecidos! Por isso mesmo, pesquisamos e analisamos informações, debatemos ideias, ouvimos especialistas, exploramos histórias, escrevemos textos, elaboramos cartazes e panfletos de sensibilização, realizamos visitas de estudo ao meio envolvente, produzimos arte com materiais de desperdício... 

Quando estudamos a "Biodiversidade", em família, registamos paisagens naturais de grande beleza... Posteriormente, organizamos uma exposição, conjuntamente com as outras turmas eTwinners, e, no "Dia da Terra" (22 de abril), fizemos a sua inauguração com a presença de entidades locais e de alguns familiares nossos... Esta exposição, que estará aberta ao público até 30 de abril, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a urgência da mudança de hábitos e para a promoção da sustentabilidade ambiental, social e económica do "Planeta Azul".

Na Escola Secundária, visitamos os aquários, a horta biológica, o posto de compostagem, o lago das tartarugas e plantamos a "Árvore da Amizade".

A terminar o dia letivo, apreciamos a beleza natural do Parque das Termas de Vizela e vivemos momentos de convívio e de grande alegria!

Vamos todos "dar as mãos" e tornar o Planeta Terra mais sustentável e feliz!... Juntos fazemos mais e melhor!...


Alunos do 3.º C - E.B. Devesinha


Sem comentários: