sexta-feira, 15 de abril de 2022

Floresta: produção e consumo sustentáveis

Estivemos a pesquisar informações e a debater ideias sobre os incêndios e sobre medidas para que haja sustentabilidade económica e ambiental, no âmbito das florestas.

Sabemos que o uso sustentável dos produtos florestais ajuda-nos a avançar para uma economia baseada em materiais renováveis, reutilizáveis e recicláveis. A madeira pode ser usada para diversas finalidades, com menores impactos ambientais do que muitos outros materiais.

É extremamente importante gerir e cuidar das florestas de forma sustentável, para que os materiais e produtos de origem florestal possam ser a base de um modelo económico mais sustentável, assim como de escolhas de consumo que promovam a redução da pegada ecológica global.

Depois de partilharmos os nossos conhecimentos com os nossos pais, em casa, com a colaboração de familiares, cada um de nós construiu uma árvore com material de desperdício, economizando, assim, os recursos naturais.

Posteriormente, com todas as árvores, construímos uma floresta sem poluição.

Acreditamos numa floresta sustentável, acreditamos numa floresta que cria empregos e fornece o que precisamos, mas em que também se protegem os ecossistemas e se mantém a sua qualidade,

por forma a criar um equilíbrio entre produção e consumo.

É urgente mudar hábitos e promover a sustentabilidade da Floresta e da vida no Planeta Terra!


 Alunos do 3.º C – E.B. Devesinha

Sem comentários: