terça-feira, 29 de maio de 2018

A Matemática é muito divertida!

   Temos vindo a estudar e a explorar as noções de área e respetivas unidades de medida. Mas, para percebermos bem, nada melhor que construirmos as medidas de área!... Assim sendo, começámos por desenhar um quadrado com um decímetro de lado e obtivemos a medida de um decímetro quadrado. Depois dividimos o decímetro quadrado em cem quadrados iguais, representando cada quadradinho um centímetro quadrado. Então, concluímos que um decímetro quadrado é igual a cem centímetros quadrados.
   Divertimo-nos a pintar cada decímetro quadrado, utilizando padrões e regularidades… Todos ficaram bastante coloridos, transmitindo a nossa alegria…
    Para construirmos um metro quadrado teríamos de elaborar cem decímetros quadrados, ou seja, dez mil centímetros quadrados… Se pensam que demorámos muito a realizar este trabalho, estão muito enganados!... Todos nos empenhámos com muito entusiasmo e construímos um metro quadrado cheio de beleza!... Desta forma, tornou-se fácil entender o que é a área e as medidas utilizadas para medir as áreas de diversas superfícies planas…
      Aprendemos imenso, quando parecia que estávamos apenas a divertirmo-nos!
     A Matemática é divertida!

Alunos do 3.º C - E.B. Devesinha 











Sem comentários: