sexta-feira, 4 de maio de 2018

Sementeira de leguminosas


       Na sequência do projeto «A Floresta Portuguesa: Uma Riqueza a Preservar», estivemos a realizar diversas pesquisas de informações relacionadas com a diversidade de plantas, a sua utilidade, a sua importância…
      Numa dessas pesquisas, chegámos à conclusão que as plantas assumem um grande relevo na nossa alimentação, ajudando no bom funcionamento do nosso organismo.
      Uma alimentação saudável requer o consumo de alimentos variados nas proporções indicadas na “Roda dos Alimentos”. As leguminosas estão entre os itens que não podem faltar na ementa, pois são importantes fontes de vitaminas, proteínas e minerais. As variedades de leguminosas são muitas: feijão, soja, lentilha, ervilha, grão-de-bico, alfarroba, tremoços...  
      Ao escolher os alimentos a colocar no prato, é essencial garantir novos sabores e diversidade na alimentação, não se devendo esquecer a velha premissa: «quanto mais colorido estiver o prato, mais saudável será a refeição».
      Neste contexto, resolvemos semear feijões, grão-de-bico e lentilhas… Agora, vamos cuidar bem da nossa sementeira, para que as sementes germinem e estas leguminosas cresçam de forma saudável… 

      Alunos do 3.º C - E.B. Devesinha 

Sem comentários: