quarta-feira, 30 de maio de 2018

Ser criança…


    O “Dia da Criança” comemora-se a 1 de junho, ou seja, na próxima sexta-feira. A nossa professora já nos disse que aqui, na escola da Devesinha, esse dia vai ser espetacular, cheio de surpresas que nos vão dar mesmo muita alegria!...
    Esta semana estivemos a pesquisar documentos e a visualizar vídeos que nos ajudaram a conhecer e a compreender melhor os direitos das crianças.
    Ficamos a saber que foi durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, no dia 20 de novembro de 1959, que representantes de centenas de países aprovaram a «Declaração dos Direitos da Criança». Este documento resultou da adaptação da «Declaração Universal dos Direitos Humanos», orientada para as crianças! A Declaração dos Direitos da Criança tem 10 princípios que devem ser respeitados por todos, para que as crianças possam viver dignamente, com muito amor e carinho. Mas sabemos que esses direitos nem sempre são respeitados, pois há crianças que vivem em países de guerra, passam fome e não têm as condições mínimas para viverem com dignidade.
    Realizámos um debate de ideias sobre este tema e escrevemos e declamámos um poema coletivo intitulado «Ser criança…».
    Agora nós, crianças, estamos ansiosas que chegue o dia 1 de junho!...

    Alunos do 3.º C - E.B. Devesinha 
















Sem comentários: