quinta-feira, 24 de maio de 2018

Assim, escrever uma carta torna-se uma atividade muito divertida!


    Amanhã, dia 25 de maio de 2018, realizaremos uma visita de estudo a São João da Madeira, à fábrica de lápis «Viarco» e ao Museu de Chapelaria. Por isso mesmo, já estivemos a pesquisar informações para estarmos mais esclarecidos…
    Uma vez que vamos realizar uma visita de estudo a uma fábrica de lápis, hoje tivemos oportunidade de conhecer a história «O dia em que os lápis desistiram», da autoria de Drew Daywalt, apresentada pelo professor Ricardo, de uma forma mesmo muito interessante!
     Nessa história, cada lápis de cor resolveu desistir da sua função, ou seja, decidiu deixar de pintar, argumentando à sua maneira e nós ficámos “preocupados”, porque os nossos desenhos, sem cor, perderiam parte da sua beleza…
    Na nossa sala de aula, realizámos um jogo, no qual tínhamos de descobrir a que cor de lápis pertenciam as palavras apresentadas e todos tivemos sucesso!
    Depois, resolvemos escrever cartas, com o intuito de fazermos os lápis mudar de ideias. Cada um de nós selecionou uma cor de lápis e escreveu uma carta, dirigida ao lápis escolhido, para que cada um deles mudasse a sua decisão, até porque nunca devemos desistir dos nossos objetivos e, muito menos, daquilo que melhor sabemos fazer!
    No final partilhámos as nossas cartas e divertimo-nos bastante com os argumentos que cada um apresentou aos lápis para os convencerem a continuar a pintar.
    É divertido ler, imaginar, escrever, sonhar!...

Alunos do 3.º C - E.B. Devesinha 

























Sem comentários: