sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A Amizade

Era uma vez uma menina, chamada Rita, que não tinha amigas. Mas um dia, ela foi para a escola e viu uma menina e perguntou-lhe:
- Queres ser minha amiga?
Ela respondeu:
- Claro que quero ser tua amiga! Vamos brincar…
- Qual é o teu nome? – perguntou a Rita.
- Eu sou a Lúcia.
As meninas brincaram, brincaram, até ao fim da tarde. Mas a menina tinha mais amigas…
Um dia, a menina Lúcia disse:
- Anda comigo que eu vou mostrar-te as minhas amigas!
- Tu tens mais amigas?
- Claro que tenho! Anda, vou apresentar-te às minhas amigas. As minhas amigas são a Letícia, a Isabel, a Telma, a Alina e a Alda…
A Lúcia apresentou a Rita às suas amigas…
- Queres ser nossa amiga?
- Claro que quero! - disse a menina.
- Queres brincar connosco?!
- Claro que sim!
As meninas brincavam todo o dia. Elas divertiram-se imenso!
Antes de ir para casa, a Rita disse à Lúcia:
- Adoro as tuas amigas!
- A amizade é fantástica! – exclamou a Lúcia.


Lúcia Daniela da Silva Carneiro
3º ano – turma E

5 comentários:

Maricota disse...

Olá meninos e meninas, fiquei agradavelmente surpreendida!!!
Parabéns!
Ganharam uma "espia" atenta ao vosso trabalho!!!
Beijinhos Pnepianos para todos...

paulapacheco disse...

olá! Eu gostei muito de ler o vosso texto. Vós fazeis textos muito bonitos. A amizade é muito preciosa! Quem tem amigos nunca está sozinho!

Alexandre, turma H, 4º ano, EB1 Devesinha

paulapacheco disse...

Eu gostei muito do texto porque acho que a amizade é muito importante.

João Pereira, 4º H, EB1 Devesinha

Rodrigo disse...

Tens toda a razão,Lúcia!A amizade é mesmo fantástica!Ela duplica as alegrias e divide as tristezas.Parabéns à turma!O blogue está muito bonito.beijinhos.

Filipa disse...

Olá!
Gostei muito do teu texto Lúcia, e os outos também estão muito bonitos!
Continuem a pôr textos no vosso blogue.
Beijinhos da Filipa