quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A estação do Outono

Chegou o Outono!...

- Outono, Outono
que tens tu para me dar?
- Dou-te chuva e vento
para as árvores veres abanar.

- Outono, Outono
que tens tu para me dar?
- Dou-te deliciosas castanhas
para que as possas saborear.

- Outono, Outono
que tens tu para me dar?
- Dou-te uvas maduras
para que as possas vindimar.

- Outono, Outono
que tens tu para me dar?
- Dou-te folhas coloridas
para que com elas possas brincar.

- Outono, Outono
que mais tens para me dar?
- Vem cá meu amigo
junto de mim pesquisar.


Diogo André Sousa Faria
3º ano - turma E

1 comentário:

elisasilva disse...

Olá eu sou a professora Elisa, da escola da Devesinha.Gostei muito da vossa poesia sobre o Outono,continuem a escrever porque isso só vai melhorar a vossa aprendizagem.Um beijinho da professora Elisa.