quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A nossa escola é a nossa segunda casa!...

A nossa escola é agradável, fantástica, muito bela e, claro, maravilhosa!
Nós, os alunos da E.B.1 Devesinha, cuidamos da nossa escola como se fosse a nossa casa...
Gostamos de ter as salas de aula, a cantina, os átrios e as casas de banho sempre asseadas. Também procuramos ter o recreio sempre limpinho e o jardim bem conservado. Afinal, nós somos eco-estudantes!...
O campo de jogos é outro sítio onde nós adoramos estar, porque podemos correr, jogar...
Na sala de aula gostamos de escrever, de ler, de estudar, de aprender, de fazer exrcicíos de Matemática, de fazer teatro, de dar aulas de Música, de Língua Portuguesa, de Estudo do Meio e de Matemática; gostamos de pintar telas, de fazer e pintar desenhos, etc.
Na sala de aula somos todos amigos e ajudamos -nos uns aos outros. Dentro da sala temos de estar sempre muito atentos e concentrados, mas lá fora, no recreio, já podemos distrair-nos à vontade.
É uma alegria estarmos todos juntos! Todos os dias, nós estamos bem dispostos! É maravilhoso entrarmos na sala de aula e começarmos a estudar para aprendermos coisas novas e interessantes!
É uma alegria sermos estudantes e alunos da EB1 Devesinha!

Alunos do 3.º ano da turma E - EB1 Devesinha

3 comentários:

paulapacheco disse...

Olá! Eu estive a ler o vosso texto sobre a escola e fez-me pensar…
Eu também gosto muito da nossa escola. Mas confesso que nem sempre cumpro as regras…Tenho que me esforçar mais.
Gostei imenso. Estão de parabéns!
Visitem também o nosso blogue!

Xavier - Turma H 4º ano

paulapacheco disse...

Olá amigos! Gostei muito do vosso texto. Está muito bonito e muito interessante.
Temos mesmo que respeitar as regras da escola para que ela fique sempre limpa e bonita!
Eu também sinto que a escola é a minha segunda casa.
Beijinhos!

Catarina - Turma H, 4º ano, E.B.1 Devesinha

Filipa disse...

Olá meninos!!!
Concordamos, a escola da devesinha e mesmo a nossa segunda casa !
Afinal passam muitas horas na nossa escolinha, a estudar e a brincar com os amigos...
Gostamos muito dos vossos textos, continuem a pôr novos no vosso blogue...
Beijinhos da D.Felicidade e da D.Júlia