quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A Galinha perdida

A galinha perdida


Era uma vez uma galinha que estava perdida na quinta.
A galinha tinha muita fome e andava à procura de minhocas e de escaravelhos cascudos.
Ao amanhecer, a galinha estava muito cansada e ouviu um barulho. Era a raposa.
A galinha subiu para cima de uma árvore e a raposa disse:
- Olá, senhora galinha! Olhe que aí em cima está muito frio!... Não quer que eu lhe indique uma capoeira?
- Não – disse a galinha.
A raposa perguntou novamente:
- Não quer que eu a examine?
- Não – disse a raposa.
- Eu só me consulto com o meu veterinário
- Posso saber quem é o seu veterinário?
- O meu veterinário é o cão Fiel, lá da quinta.
A raposa, cheia de medo, disse:
- Então eu vou-me embora porque eu não quero concorrência com profissionais e correu a “sete pés”.
A galinha era mais matreira que a raposa.



Márcia Soraia Ferreira Mendes
Ana Rita Ferreira Ribeiro
3.º Ano – Turma E



(Reconto da "História do Dia" 14 de Outubro)

3 comentários:

Unknown disse...

Olá,eu sou a Ana Sofia turma F.
Gostei muito da vossa história "A Galinha perdida".
Estou ansiosa por ler mais uma história vossa.
Até à próxima.

paulapacheco disse...

Olá! Eu sou a Bárbara, do quarto ano, turma H, da EB1 da Devesinha.
Queria dizer-vos que adorei ler a vossa história. Continuem a escrever textos tão bonitos!!!
Não se esqueçam de visitar o nosso blogue: www.internautasvizelenses.blogspot.com
Beijinhos e até à próxima!

Unknown disse...

olá !
Eu sou a Adriana e adorei o vosso texto !
Parabêns