quarta-feira, 18 de março de 2015

«Nos Corações do 4.º E...»

No passado dia 13 de março de 2015, iniciou-se a «Semana da Leitura», com um sarau na Escola Básica de Vizela. Nesse evento, entre outras coisas, foi apresentado o livro, da nossa autoria, intitulado: «Nos Corações do 4.º E...».
A nossa professora começou por nos apresentar um livro em branco e nós ficámos mesmo muito entusiasmados com o projeto! O primeiro passo foi escolher o título e isso foi fácil, porque, como iríamos produzir um livro sobre afetos, teria toda a lógica falar dos nossos corações, dos afetos que sentem os corações dos alunos do 4.º ano, da turma E (que somos nós). Depois, cada um de nós escreveu um poema no seu caderno escolar. Posteriormente, decidimos a ordem pela qual iríamos escrever no livro. A seguir ilustrámos todos os textos, utilizando esferográficas e lápis de cor. Na capa, na lombada, na contracapa e nas guardas do livro utilizámos a pintura com aguarelas...
Tivemos de tomar muitas decisões e de ser bastante criativos... Nós gostámos imenso desta experiência e do nosso livro. O nosso livro só transmite coisas boas, cheias de alegria, carinho, amizade... e com muita cor. Nós somos crianças alegres e, talvez por isso, gostamos tanto de livros repletos de cor, tal como o nosso... Mas o melhor é verem algumas fotografias... Esperamos que apreciem!

Alunos do 4.º E - E.B. Devesinha


Sem comentários: