quarta-feira, 4 de março de 2015

Trocas e baldrocas (Filipe)

Num dia quente de Sol, o Pedro resolveu trocar o seu balde de praia por uma pá, com o Tiago, mas reparou que tinha ficado a perder com essa troca.
Então, o Pedro foi perguntar ao Tiago se ele queria trocar o seu balde pela pá que ele lhe tinha dado.
- Eu já não tenho o teu balde. Troquei o balde por estes chinelos de praia coloridos, com a Maria.
O Pedro foi ter com a Maria e ela estava deitada na areia com uns óculos de sol. O Pedro questionou:
- Queres trocar o balde, que era do Tiago, por esta pá de areia?
- Não tenho balde nenhum! Troquei-o por estes belos óculos de sol, com o Miguel – respondeu a Maria.
Lá foi o Pedro falar com o Miguel, desanimado e com medo que ele já tivesse trocado o seu balde com alguém…
- Miguel. Queres trocar o balde, que era da Maria, por esta pá de areia? – perguntou o Pedro.
- Já não tenho esse balde de que tu estás a falar. O Tiago ajudou-me a construir este grande castelo de areia e, em troca, dei-lhe o balde.
O Pedro, farto de andar às voltas, foi conversar novamente com o Tiago e perguntou-lhe:
- Queres trocar a pá, que era tua, por esse balde, que era meu?!
- Ia agora mesmo trocá-lo por uns óculos novos, para ver debaixo de água – disse o Tiago.
O Pedro lembrou-se que tinha uns óculos novos para ver debaixo de água, na sua bolsa de praia. Assim, o Tiago aceitou a proposta e fizeram a troca.
O Pedro ficou feliz por ter recuperado o seu balde e, ao mesmo tempo, sentiu-se triste, por ter perdido os seus óculos novos. Então, tentou voltar com o negócio atrás… Mas não vou escrever mais aqui, neste texto, porque, como todos sabem, as trocas tornam-se cansativas!


Filipe Simões – 4.º E – E.B. Devesinha

Sem comentários: