quarta-feira, 4 de março de 2015

Trocas e baldrocas (Matilde)

No mês de agosto, Susana foi de férias para Paris. Duas horas antes de entrar no avião, ela encontrou algumas colegas , colegas de turma.
Viu primeiro a Catarina, que também ia para Paris. A Susana ficou deslumbrada com o anel da Catarina e trocou o seu bilhete, para ir visitar o Museu de Louvre, pelo vistoso e brilhante anel.
Mas, quando Susana deu conta, pensou:
- Toda a minha família vai visitar o Museu de Louvre… e eu onde vou ficar?... No hotel sozinha?... Não, não!
Susana foi até à Catarina, para tentar recuperar o seu bilhete.
- Catarina, toma o teu anel e devolve-me o bilhete, por favor!
- Não tenho o teu bilhete! Troquei-o por esta mochila fantástica, com a Leonor, que vai primeiro a Espanha e depois a França, a Paris. Parte daqui a vinte minutos.
Então, Susana foi a correr ter com a Leonor. Pediu-lhe, quase sem fôlego:
- Podes devolver-me o bilhete para o Museu de Louvre?! Quero muito visitá-lo!
- Eu até te faria a vontade, mas já o troquei com o João, por este livro sobre História. Ele acabou de chegar. Ainda deve estar na entrada do aeroporto.
Foi, então, ao João tentar recuperar o bilhete. Porém, ele já o tinha trocado por um bilhete que lhe garantia um lugar melhor no avião, com a Catarina.
A Susana queria muito o bilhete e foi à Catarina, a correr muito rapidamente.
- Podes-me dar o meu bilhete? Eu ainda tenho o teu anel…
- Posso, mas só o troco por um vestido cor-de-rosa.
A Susana pegou num vestido que tinha dentro da mala e a Catarina aceitou-o. Susana recuperou o bilhete, mas voltou a sentir-se insatisfeita, pois pensou em como o vestido lhe ficaria bem com umas sandálias novas!...
Agora vai continuar a haver muitas trocas, contudo eu não as vou contar, uma vez que corro o risco de nunca mais acabar…

Matilde Gaspar – 4.º E – E.B. Devesinha

Sem comentários: